sábado, 20 de fevereiro de 2010
TAMBABA
Vamos fugir pra Tambaba
Nos alimentar de sol
Respirar o mar
Caminhar nus
Ser nus, azuis.
E quando a noite cair
Só as estrelas brilharem
Meu olhar será o farol
Quebraremos regras, tabus, azuis
Nus, seremos para sempre doidos.
Riso Maria Dersu
Esta é a primeira praia naturista do Nordeste, além de ser um paraíso natural, cercada de montanhas e pedra. Segundo a lenda local, Tambaba é o nome de uma índia que tinha sido oferecida em sacrifício ao deus do mar. Inconformada, a índia Tambaba se rebelou contra os costumes e fugiu. Como castigo, o mar de Tambaba tornou-se tão violento.
Com apenas 600 metros de extensão e com falésias que alcançam até vinte metros de altura, a Praia de Tambaba foi pioneira no litoral nordestino a permitir que as pessoas abolissem o uso do biquini ou calção de banho, sendo a primeira praia oficial de nudismo da região. Sua configuração geográfica, encostas de grandes barreiras, permite uma proteção natural contra olhares curiosos, facilitando sobremaneira o bem estar dos seus frequentadores naturistas, enquanto uma outra faixa da praia destina-se aos que não querem tirar as roupas de banho, ali o nudismo é opcional.
A Praia de Tambaba está localizada no litoral sul da Paraíba, no município do Conde-PB, distante do centro de João Pessoa cerca de 50km.
Para chegar vá pela BR-101, João Pessoa / Recife, entrando para a cidade do Conde-PB tendo o cuidado para não passar da entrada (falta uma melhor sinalização, bem como um acesso mais seguro na rodovia). Estando já em João Pessoa, o acesso se dá pela PB-08 ou Via Litorânea que tem início na praia do Cabo Branco/Penha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário