quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EIXO RIO - SÃO PAULO




Amanhecer na serra de hoje
É quase como rolar das nuvens
Com bilhões de dívidas à sanar
E a natureza mandando cobrar.

Riso Maria Dersu

2 comentários:

  1. ...Fatima Cruz curtiram isso..
    Riso Maria Dersu ‎"O Eixo Rio São Paulo é uma das regiões mais urbanizadas e produtivas do Brasil, com uma série de problemas ambientais e sociais decorrentes deste fato: poluição dos rios e do ar, destruição da cobertura natural de florestas, deterioração ...da qualidade de vida nas áreas urbanas, descontrole da migração humana, maior demanda de energia, entre outros. Ele é delineado pela Rodovia Presidente Dutra, onde estão concentradas a maioria das cidades, além de uma Região Serrana e do Litoral Norte Paulista, menos densamente povoados, mas não menos importantes sob os aspectos ambiental, social e econômico.

    As condições meteorológicas são influenciadas por uma topografia complexa que inclui o litoral e duas cadeias de montanhas que circundam o Vale, e apresentam situações atípicas como chuvas fortes, granizo, nevoeiros e inversões térmicas. Em virtude desses fatores é fundamental o conhecimento das condições ambientais, a partir de programas de monitoramento, buscando o redirecionamento das ações antrópicas na região.
    "Ver mais
    há ± 1 hora · CurtirCurtir (desfazer) · 3 pessoasAlvaro Machioni, Fatima Cruz e Eugenio Costa curtiram isso..Eugenio Costa Amiga a Mata Atlântica esta prestes de existir apenas em livros de história.
    há 48 minutos via Facebook Móvel · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaFatima Cruz curtiu isto.

    ResponderExcluir