sexta-feira, 10 de junho de 2011

11 SORRISO Abyara 87323309





















DE SÃO PAULO



"Uma torre de 28 andares, onde funcionarão flats e salas comerciais, será erguida no terreno onde hoje está o antigo hotel Ca'd'Oro, na rua Augusta, fechado há cerca de dez meses. Elaborado pela incorporadora Brookfield, o projeto está em fase final de aprovação na Secretaria da Habitação.

Começam obras de contenção de encostas da Rio-Santos
Revitalização da ciclovia do Ibirapuera deve durar três meses
Empresária fecha acordo para reduzir Calçada da Fama
Obra corrige painel de Di Cavalcanti no teatro Cultura Artística

Foi aprovado pela Câmara Técnica de Legislação Urbanística e agora segue para a Comissão de Análise Integrada de Edificações e Parcelamento do Solo. O projeto prevê a demolição do atual prédio de 15 andares, onde funcionavam 300 quartos. No lugar, serão erguidas 549 salas comerciais e 143 flats, além de um restaurante.

Marlene Bergamo/Folhapress

Fachada do tradicional hotel Ca'd'Oro, na rua Augusta, em São Paulo; lugar deve ser ocupado por torre de 28 andares


Primeiro cinco estrelas da cidade, que recebeu visitantes ilustres como o rei Juan Carlos 1º da Espanha, o cantor americano Nat King Cole, Pelé o tenor Luciano Pavarotti, o Ca'd'Oro se prepara para mudar de perfil.

Sai o luxo, entra a funcionalidade das hospedagens voltadas para executivos. "Os empreendimentos com atividade mista são uma tendência mundial", afirma o proprietário, Aurélio Guzzoni, neto do fundador do hotel, Fabrizio Guzzoni. Caesar Business, na Vila Olímpia, e Stay Bridge, no Itaim Bibi, são exemplos de hotéis que oferecem também salas de escritório para locação.

"A diversificação das atividades ajuda a viabilizar o empreendimento comercialmente. Para o hóspede, é indiferente se ele está cercado por escritórios ou por quartos de hotel", observa Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Business Bureau.

Guzzoni aposta na revitalização da região central da capital paulista para atrair hóspedes e empresas interessadas em seus escritórios. "A praça Roosevelt está sendo reformada, há muitos empreendimentos novos sendo lançados. Aquilo será um polo gerador de negócios", afirma.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também analisa o impacto que o empreendimento causará no trânsito quando ele for inaugurado.

Fundado em 1953, o empreendimento vai manter a marca Ca'd'Oro e será viabilizado por meio de uma parceria entre Guzzoni e a incorporadora Brookfield. Os prazos para início e conclusão das obras, no entanto, ainda não foram estabelecidos. "Queremos abrir antes da Copa, mas ainda não sabemos quando", diz Guzzoni.

Os custos da empreitada e os investidores também são mantidos em segredo. A incorporadora Brookfield confirmou envolvimento no projeto, mas disse que não iria se manifestar sobre o assunto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário