quarta-feira, 24 de março de 2010

PILAR TERRA DE JOSÉ LINS DO RÊGO



Eu tinha uma mala tão grande
que carreguei de São Paulo
Logo depois fiquei sabendo
que ela serviu no cenário
pra por os votos dentro
dentro de um plano encantado
espreito daqui do Sul
a morte de mais um nosso poeta
que deixa sua mala e todas ilusões guardadas.
Amigo Antonio Costta, mande logo nessa roça
Encha essa mala de livros, coloque também nas costas, vamos pra feira citar, Caju, Castanha
e sei lá. Estou aqui pra mandar, o meu livro sem editar: um calhamaço de amor pro povo se inspirar e nunca mais derrubar, a mala, a sala, a palha da calha da cama da cana de Ana


Riso Maria Dersu
São Paulo São Paulo
Brasil

Colagem com @rte
Solange Cunha
Niteroi/Rio de Janeiro
Brasil

2 comentários:

  1. O riso de Riso Maria
    está cheio de poesia
    Poesia que tem no fundo
    uma luz que ilumina o mundo!

    E ilumina a terra, a terrinha,
    de onde viveu meninhinha
    correndo, pulando, cantando...
    comendo feijão com farinha.

    Comendo jaca madura
    do Sítio Chã de Areia;
    Oh, como os anos passararam!
    Teus pés por onde andaram?...

    Acostumados a pisarem na areia...

    ResponderExcluir
  2. Minha menina risonha, riso junto com Dersu.
    Um riso só = Paz, felicidade
    Surpresa encontrar uma colagem , vim aqui a procura de poemas, para quem sabe decifrar a minha colagem...
    Achei querida...
    Beijos perfumados para o CASAL

    ResponderExcluir