sexta-feira, 24 de setembro de 2010

EVENTO DE LANÇAMENTO even


O nosso gato estar sumido, é que ele se assusta até com o secador de cabelos.
Imagina você, com o acontecido na noite de primavera de 23 de Setembro
Sim, ainda é Setembro e se Deus nos ajudar, virá mais outras primaveras em noite de lua cheia.
A festa aconteceu, não era no céu estrelado, mas nas nossas fuças, a olho e ouvidos nus, naquela horinha boa de nos recolhermos a nossa humilde insignificância. Quando de repente, mais que de repente, explosões tacanhas, toscas e tudo virou breu. Cobria-nos de fumaça, as labaredas se aproximavam, gritos, correria, medo. Era fogo. Estávamos literalmente cercados de fogo por todos os lados.Explosões mais explosões. Ficamos sem o entendimento da vida naquele instante. Tragédia, incêndio. Alô bombeiros, polícia, urgente ! alarme de morte, vamos morrer queimados, não podemos sair para rua, tudo pega fogo. é urgente, venham rápido, socorro. Rua Constantino de Sousa, Campo Belo. E o gato? cade o gato que descia e subia as escadas como se anunciasse o final dos tempos.
As chamas aumentavam em meio a escuridão de explosões consecutivas. O que pegar, o que largar, o que vestir? E nada mais fazia sentido. Era a morte nos rodeando, nos remetendo ao 11 de Setembro, ao incêndio do Edifício Joelma, ao último arremeto do voo da Tam. Estávamos desnorteados arrodiados das chamas dos fogos de artifício do Empreendimento Imobiliário devorador de sentimentos humanos.
Aqui, meu particular protesto, ao CUBE CAMPO BELO por tamanha ousadia na falta de competência em realizar um mega espectáculo, deixando à mercê do perigo cidadãos, pagadores de seus impostos, que não é barato.
A nossa AES Eletropaulo, deu a luz, no dia seguinte, às cinco horas e vinte e nove minutos do dia 24 de Setembro. Mas, por tanto, todavia. A festa prosseguia e do topo dos velhos abalados casarões ainda resistindo as torturas incasáveis dos senhores do poder, via-se e ouvia-se, o tilintar de taças, o murmurinho dos discursos inflamaveis de um futuro cada vez mais próximo. Regado por seu gerador, ali sim, estão protegidos, nada pode dar errado. Tim Tim ! E nós, pobres de Deus, com as pernas ainda bambas, só nos restava rezar e agradecer de estarmos vivos com direito a voz e a voto, conquistados à duras penas.
A resposta virá nas urnas. Calma, estamos mudando, não se desespere. Só você não enxerga, o que eu estou vendo. É cristalino como uma noite de clarão.

Riso Maria Dersu

São Paulo, SP Campo Belo/Brasil 24/09/2010
09h50min

2 comentários:

  1. “Não quero que a minha casa seja cercada de muros por todos os lados nem que as minhas janelas sejam tapadas. Quero que as Culturas de todas as terras sejam sopradas para dentro da minha casa, o mais livremente possível. Mas recuso-me a ser desapossado da minha, por qualquer outra.”

    Mahatma Ghandi


    http://www.youtube.com/watch?v=NUYGGQIvPXE

    ResponderExcluir
  2. naa_uchoa
    .que sem noção meu ! ainda bem que a luz so volto agra de manhã pq se eu viesse #XingarMtNoTwitter ontem vcs iam ver... ia até ser banida.
    about 2 hours ago via web .nunca tive tanto medo na minha vida, minha perna tremia absurdos meu coração saia pela boca. e todos os vizinhos tbm passaram por isso tpo..
    about 2 hours ago via web .AQUILO NÃO ERA FOGOS! VAI TOMAR NO CU, O QUANTO QUE EU XINGUEI AQUELES FDPS
    about 2 hours ago via web .E ADIVINHEM OQ TINHA ACONTECIDO ? A PORRA DO PREDIO EM CONSTRUÇÃO AQUI DA FRENTE RESOLVEU DA UMA FESTINHA E SOLTAR FOGOS.. MANO...
    about 2 hours ago via web .com uma micro camisola sem sutiã de crócs e com um casaco todo aberto por cima, ADORO VIU PQP´PPPPPPP
    about 2 hours ago via web .AI TÁ... agnt saiu de casa quando finalmente PARO o barulho, todos os vizinhos tavam na rua VESTIDOS de boa... eu obviamente...
    about 2 hours ago via web .o Jerry tem medo do barulho do secador imagine o estado dele, a única coisa que eu pensava era de salvar ele haha soulinda.
    about 2 hours ago via web .aaai tá agnt fico nesse sai de casa ou não ? pq não dava pra sair, rs
    about 2 hours ago via web .e olha a frase da minha mãe " SE VESTE, VC NÃO VAI MORRER DESSE JEITO BOTA UM SHORT PELO MENOS " tá bom Cláudia
    about 2 hours ago via web .o barulho era absurdo, parecia que ia desmoronar tudo que vinha do vizinho a PORRA DO FOGO, EU NUNCA TIVE TANTA CTZ QUE IA MORRER
    about 2 hours ago via web .mas simplesmente começo tipo um curto-circuito e a Gi começa a gritar " A CASA TA PEGANDO FOGO "
    about 2 hours ago via web .ontem simplismente acabo a luz, tá normal no Campo Belo SEMPRE tem dessas principalmente na minha rua, melhor dizendo no meu quarteirão.
    about 2 hours ago via web .PUTA MERDA PRECISO ME EXPRESSAR.
    about 3 hours ago via web

    ResponderExcluir