sábado, 5 de março de 2011

CALÇADEIRO

















Sofri um acidente de trabalho leve, às 12h da manhã de hoje, nada muito machucante, nem tão pouco chocante, mas preoculpante, como diria minha amiga enfermeira Cida, da última empresa que trabalhei...Vai no médico olhar isso.


HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
Rua Castro Alves, 60 - Liberdade São Paulo - SP

Gosto do nome desta rua. Bom, pulando etapas: fico ali pensando no Dr. Daniel, que tem seu grupo do Bem estar, que de vez enquando participo com o Jorge Dersu, levando música e poesia para seus pacientes.


As horas ali passam lentamente, eu prefereria estar lavando privada, passando roupas, ou mesmo cortando cebola e chorando de prazer por está empregada. Fui checar minha ficha pra saber se aquela demora era real, véspera de carnaval, o trabalhador fica meio excitado, mas não: o danado do meu nome estava errado - Risonete - será que eu falei Risonete mas não, eu havia entregado meu RG( não significa muito), esses dias vi na minha carteirinha do meu sindicato que o número do meu CPF estava errado, eles trocaram um 7 por 1. Refeita a minha ficha, fico lá no corredor converçando com uma filha de um Servidor Público que estava na maca desde das 9h. Era um calçadeiro, trabalhou muito, e a sua aposentadoria, não dar para comprar os remédios que vem descontados uma parte no seu hollerith, ou terá que comprar porque esse hospital, está sem.

Vou aproveitar o carnaval e essa folga dolorida, para catar milho no note. E o meu antibiótico? poxa vida tenho eu que desenbolsar!? melhor nem tomar, vai passar.


Ah se o meu dinheiro desse...

- Iria comprar sapatos!



Riso Maria Dersu



03/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário